sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ESPELHO, ESPELHO MEU!

É difícil nos olharmos no espelho e não percebermos o que de mais valioso podemos transparecer, pois ao invés disso fica mais fácil depreciarmo-nos por pouco. Aquela blusinha que tá na moda e todo mundo têm não ficou legal porque minha barriga está enorme, ou aquela calça linda que aquela modelo usou na passarela não ficou tão bem quanto eu imaginava, porque minhas pernas são grandes e avantajadas. Tenho ombros largos, minhas espinhas são aparentes, tenho muito bumbum, meu cabelo é ruim entre outros defeitos que adoramos usar.
Os exemplos citados, deixam bem claro com que tipo de geração lidamos hoje, uma geração: “quero ser perfeita”. A mídia nos envolve e quando menos percebemos já somos vítimas de seus truques e interesses. Ninguém é igual a ninguém, todos nós temos nossas qualidades, gostos e defeitos e é isso que nos faz ser tão interessante, Cada um de sua maneira. Gostar ou desgostar de algo ou alguém não nos faz melhores ou piores que ninguém e esse é o grande barato da vida. Afinal, que graça teria se fossemos iguais? Se todos gostássemos das mesmas coisas? Ou tivéssemos as mesmas vontades? O mundo não seria essa imensa variedade de gostos e estilos.
Então, antes de julgarmos nosso corpo por ele ser diferente do corpo daquela modelo famosa, ou daquela atriz que a gente adora, por que não começamos a cultuá-lo simplesmente porque ele é perfeito? Justamente porque foi feito do jeitinho que merecemos tê-lo. A mudança se dá com esforço e ninguém é feio apenas por ser mais gordinho ou ter muitas espinhas.

Suas atitudes vão determinar o que fica e o que vai, sejam elas boas ou ruins. Mas uma coisa é certa, garota, você é linda e não precisa de artifício nenhum para descobrir isso. Valorize seus pontos fortes e trabalhe neles, não ligue para conceitos e muito menos para pessoas que só se importam com aparência, pois essas são as mais inseguras. Viva e seja feliz, esse é o grande barato da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar meus fofuxos.