sábado, 30 de julho de 2011

Deu a louca nas Espinhas...

Que raivaaa, tô parecendo adolescente, aliás nem na minha época de adolescente eu tinha tanta acne, elas estão me tirando do sério, haja paciência...

Para quem tá na mesma situação, segue alguns cuidados:

Cravos e espinhas são problemas que afetam e incomodam tanto os homens, quanto as mulheres. Mas as mulheres podem ter mais problemas com as espinhas, devido ao uso de anticoncepcionais e por causa da menstruação que altera o ciclo hormonal.

Em geral, o aparecimento da acne tem início na adolescência (puberdade), e tende a acabar lá pelos 20 anos. Mas no meu caso mesmo tá indo bem mais além, hahaha.
Siga algumas dicas para cuidar bem da sua pele, prevenindo e tratando as espinhas:

  • Controle a oleosidade. Lave o rosto 3 vezes por dia.
  • Use sabonetes específicos para pele oleosa.
  • Pela manhã e à noite, use uma loção adstringente. Ela fecha os poros e diminui a oleosidade.
  • Só use produtos em gel. Nunca cremes ou produtos cosméticos com textura cremosa.
  • Uma vez por semana faça uma leve esfoliação no rosto.
  •  E nunca, jamais exprema a espinha.
#ficaadica

Beijo da Dri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar meus fofuxos.